Políticas Planner Shop

Atendemos por e-mail. [email protected]
E responderemos seu e-mail em até 48hrs. Seg a Sex 10h – 17h
Adoramos nos conectar e manter vocês informados, mas não garantimos resposta
e pronto atendimento a contatos feitos pelas nossas redes sociais.
Sempre fale conosco pelo contato de e-mail.

A. Após a finalização.

A troca de produtos personalizados só será realizado em caso de defeito de fabricação.

Os produtos feitos sob encomenda não serão objetos de troca por motivo de arrependimento ou insatisfação, eis que são adquiridos mediante encomenda especial e exclusiva para o cliente. Compras de produtos sob encomenda não se encaixam no direito de desistência, caso o fornecedor cumpra com os prazos de produção informados aos consumidores. Procon

Um produto personalizado, que é feito exclusivamente para o cliente que contrata o serviço, e não pode ser revendido. O que significa prejuízo de insumos e mão de obra para o vendedor. Nesse caso o art. 49 do Código de Defesa do consumidor deixa de ser aplicável.

B. Após o início da produção e antes da finalização.

  • Casos serão analisados com devolução de 50% do valor pago no produto + Valor do Frete.

Isso acontece dessa forma pois em produtos personalizado que já tiveram sua produção iniciada, há prejuízo para empresa com perda de insumos utilizados na confecção do produto e de tempo e mão de obra.

  • Em caso de defeitos de fabricação garantimos a troca ou reembolso.

A solicitação de devolução deve ser feita em até 07 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.

O custo do frete de devolução da compra é por conta da Planner Shop, o envio deve ser feito em uma agência dos Correios com um código fornecido pela Planner Shop.

Os produtos só serão aceitos se devolvidas nas seguintes condições:

  • Na embalagem original, não danificada. Caixas/Sacos e embalagens plásticas e régua e adesivos são considerados parte do produto.
  • O produto deve estar novo e não pode apresentar indício de que foi utilizado.
  • Deve estar acompanhados da nota fiscal.

Em caso de reembolso, ele é feito em até 30 dias após recebimento do produto de volta aqui na loja pelo mesmo método de pagamento utilizado na compra.

Lembrando que as operadoras de cartão de crédito podem demorar até duas faturas subsequentes ao mês de solicitação do estorno para realizar o crédito com pagamentos via Cartão de Crédito.

Se tiver alguma dúvida, entre em contato com o nosso time de suporte, através do e-mail [email protected]

LEMBRETE

Após receber o produto caso a Planner Shop entenda que o produto devolvido não se enquadra nos critérios acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Planner Shop pode, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

Mau uso do produto não pode ser motivo de reclamação para troca. Lembrando que produtos de papelaria são naturalmente delicados. É preciso ter cuidado com mal acondicionamento, umidade, atritos, quedas e batidas.

Nossos produtos levam de 8 a 16 dias úteis para ficar prontos, Parece muito mais vale a pena esperar por um produto personalizado pra você.

Obs: dias úteis não incluem sábados, domingos e feriado). Prazo começa a contar no dia útil seguinte ao da confirmação de pagamento.

  • Fique atento ao período de produção informado na hora da compra. Pode variar de produto para produto, mas isso sempre é informado na página do produto.
  • Em pedidos com vários itens com prazo de produção diferentes, que vale é o maior  prazo.
  • Não garantimos a produção em um prazo menor do que o informado na hora da compra, sempre calcule Prazo de produção + Prazo de envio para ter uma ideia de quando seu produto vai chegar.
  • Em ocasiões especiais aumentamos o prazo, sempre com avisos prévios e somente válido para pedidos que ainda não foram confirmados. Pedidos com pagamento confirmado não tem prazo de produção alterado posteriormente.

 

Exemplos para contagem dos dias úteis para envio (Pedidos com pagamento confirmado.)
Compra realizadas de Segunda a Sexta.
Exemplo de compra realizada na Sexta-Feira.
1º dia Útil: Segunda – 2º dia Útil:  Terça – 3º dia Útil: Quarta e assim sucessivamente.

Compras realizadas aos sábados e domingos.
Sua compra dá entrada e é processada pela loja na Segunda-feira. Então o primeiro dia útil começa a contar a partir de Terça-feira.
Exemplo: Segunda – Seu pagamento é registrado. 1º dia Útil: Terça e assim sucessivamente.

Para ter uma ideia de quando seu pedido vai chegar considere a data de confirmação de pagamento, a partir disso some o prazo de produção + prazo de envio informados na hora da compra.

Prazo para confirmação de pagamento pode variar de acordo com a opção escolhida.

  • Paypal: Confirmação de pagamento automática feita pelo Paypal junto a operadora do cartão de crédito. Geralmente isso acontece poucos minutos após a compra.
  • Pagseguro Cartões: Confirmação de pagamento automática feita pelo Pagseguro junto a operadora do cartão de crédito. Geralmente isso acontece poucos minutos após a compra.
  • Pagseguro Boleto: Confirmação de pagamento feita pelo Pagseguro. Pode levar até 3 dias úteis após o pagamento do boleto.
  • Depósito/Transferência Bancária: Geralmente leva 1 dia útil. Lembrando que o comprovante de pagamento precisa ser enviado pra gente por e-mail para [email protected], só assim conseguiremos identificar o seu pagamento. Geralmente leva 1 dia útil.

Todo processo de aprovação das compras feitas via Cartão de Crédito é feita pela intermediadora: PagSeguro ou Paypal.

Tais meios de pagamento sempre entram em contato com o cliente via e-mail informando que o pagamento não foi autorizado.

A Planner Shop não tem acesso aos motivos de cancelamento. Para saber mais detalhes o cliente deve entrar em contato com o PagSeguro ou Paypal ou operadora de cartão de crédito.

  • O corte dos materiais está sujeito a variações.  Margens de segurança são sempre colocadas em nossos arquivos, mas uma variação de aproximadamente de 2 a 3 mm é considerada aceitável e não é classificada como um defeito na produção.
  • Por se tratar de processo artesanal e manual sinais de manuseio são completamente normais.
  • Após dado o início da produção a Planner Shop não pode alterar os dados escolhidos para personalização dos produtos.
  • As impressões poderão apresentar variação cores. Muitas vezes as cores que você vê o seu monitor não correspondem a realidade. Poderão ocorrer variações de até 15% nas cores do mesmo arquivo. Poderão também ocorrer variações entre produtos com a mesma estampa mas impressos em materiais diferentes. Nada disso implica em defeito de produção.
  • O processo de produção dos produtos Planner Shop é manual e não industrial, por isso podem ocorrer pequenas diferenças nas cores, cortes entre outros. Tais diferenças não são considerados defeitos.
  • Todos os textos digitados pelo cliente sejam sempre checados pois caso haja algum erro, será de responsabilidade do cliente que digitou o texto.
  • Fique atento as descrições dos produtos e o que vem dentro em conjunto com cada produto, muitos itens que são opcionais são mostrados em algumas fotos mas não significa que eles acompanham o produto por padrão.

Todas as entregas da Planner Shop são feitas através de Correios/Transportadoras e os prazos informados são repassados pelos nossos intermediários e podem sofrer alterações sem aviso prévio.

Não será possível modificar o endereço de entrega, após o pedido já feito, sem uma consulta prévia.

Mudanças de endereço de entrega só poderão ser feitas com pagamento da diferença no novo valor do frete por meio de depósito bancário.

  • Atrasos: A entrega é responsabilidade dos Correios, mas daremos todo o suporte para intermediar e resolver possíveis problemas.  Se o seu pedido está atrasado entre em contato com a gente por e-mail no [email protected]. Nós abriremos um chamado solicitando informações sobre o processo de entrega. Os correios respondem a primeira interação de chamado em até 5 dias úteis.
  • Roubo ou Furto/ Extravio: Caso seu pedido seja extraviado, perdido, roubado ou não seja encontrado no fluxo postal dos Correios. Faremos o reembolso do valor ou produziremos e enviaremos o seu pedido novamente. Lembramos que para dar início do processo precisamos de uma resposta formal dos Correios confirmando o imprevisto.
  • Pacotes Avariados: Recuse a embalagem se ela estiver danificada, amassada, estragada ou com sinais de avaria. Embalamos tudo com um super cuidado mas não garantimos avarias no transporte.
  • Dados de entrega incorretos: Se o endereço de entrega estiver incorreto ou incompleto e a entrega não for realizada teremos que esperar o pacote retornar, só assim mediante o pagamento de um novo frete pelo cliente poderemos reenviar a sua encomenda.
  • Destinatário Ausente: O Correio faz 3 tentativas de entrega e devolve a mercadoria. Só faremos um novo envio mediante o pagamento de um novo frete pelo cliente.
  • Entrega Indevida: Não nos responsabilizamos por encomendas entregues indevidamente pelos Correios para outra pessoa, mas daremos suporte para acompanhar o caso, entre em contato via email no [email protected]

ESTE TEXTO É DE PROPRIEDADE INTELECTUAL DA PLANNER SHOP E NÃO PODE SER COPIADO NA INTEGA OU PARCIALMENTE.
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